A Nutri Puppy, separou algumas informações para você que está interessado em adotar um cachorro da raça Golden Retriever.

A Raça Golden Retriever

Considerada uma das raças de cães mais inteligentes do mundo, posicionado na 4ª posição do Ranking de Inteligência Canina, a Raça Golden Retriever teve origem na Escócia por volta de 1860. Registros apontam que o cão nasceu do cruzamento inicial de um Retriever amarelo de pelo ondulado com um Tweed Water Spaniel, esta última raça já extinta, e, posteriormente, melhorado com outros cruzamentos (Retrievers pretos, Tweed Spaniels, Setters e Bloodhound).

O Golden Retriever foi criado inicialmente para ser um cão de busca, ou seja, farejar, localizar e buscar a caça abatida pelo dono – enfrentando matagal, vegetação densa e até águas em rios e lagos. É um cão de DNA caçador, com faro apuradíssimo e grande resistência física, hoje um das mais raças populares para companhia, exposição e provas de inteligência.

Fases

A Raça Golden Retriever Golden Retriever tem expectativa de vida de 10 a 12 anos, com ninhada que varia de 6 a 8 filhotes. Os cães da raça crescem de 51 centímetros até 61 cm, com peso de 25 kg a 34 kg.

A cor da pelagem do Golden Retriever sempre varia de dourado e creme, com diversos tons de ambos.

Leitural essencial Tudo que você precisa saber para educar o seu filhote

Leia mais sobre a Raça Golden Retriever

Agora que você já conhece Golden Retriever, conheça alguns produtos relacionados

Navegue na Nutri