A Nutri Puppy, separou algumas informações para você que está interessado em adotar um cachorro da raça Pug.

A Raça Pug

A Raça Pug é considerada uma das raças de cães mais antigas do mundo, apesar de sua origem indeterminada. – Os primeiros registros históricos, documentos e gravuras na China Antiga, entre 700 A.C. e 1 D.C., já descrevem o pequeno cão de pernas e focinhos curtos e olhos grandes.

Documentos históricos apontam A Raça Pug como provável cruzamento do Pequinês com o Mastim pequeno e também com cães das raças Spaniel japonesa e Lion Dog. Na China antiga, ele era cão de companhia da família imperial e também dos monges nos mosteiros do Tibete.

A popularidade do Pug no Ocidente começou no final do Século XVI, quando a China começou a fazer comércio com países como Holanda, Portugal, Espanha e Inglaterra. O reconhecimento oficial como raça se deu em 1883 pelo Kennel Club da Inglaterra.

Fases

A Raça Pug cresce até 35 cm a 40 cm, com peso máximo de 6 kg a 8 kg, pesado para a sua pequena estatura. Já a expectativa de vida é de 12 a 15 anos.
A ninhada pode chegar até 8 filhotes por gestação. Só existem quatro cores aceitas para a raça: preta, prata, fulvo e abricó.

Leitural essencial Tudo que você precisa saber para educar o seu filhote

Leia mais sobre a Raça Pug

Agora que você já conhece Pug, conheça alguns produtos relacionados

Navegue na Nutri