A Nutri Puppy, separou algumas informações para você que está interessado em adotar um cachorro da raça Pug.

Cuidados importantes

Apesar da pelagem curta, lisa e macia, o Pug solta muito pelo o ano todo. Os especialistas recomendam a escovação com uma escova suave para remover os pelos mortos.

O Pug tem maior tendência a obesidade em comparação com as outras raças, além de gostar de comer sem parar. Por isso, os veterinários recomendam aos donos controlarem a alimentação para evitar o excesso de peso, bem como escolher rações específicos para o tipo de cão.

As rugas proeminentes no rosto do Pug também exigem cuidados especiais na hora do banho, já que podem acumular sujeira nas dobras e causar dermatite canina ou outras infecções. Os cuidadores e veterinários recomendam limpar a área diariamente ou no mínimo uma vez por semana com uma esponja umedecida.

Os banhos no Pug só quando necessários ou no mínimo uma vez por semana. Mais do que isso pode danificar a pele, acarretado por fungos ou dermatites, além de retirar os óleos naturais que o protegem.

Os olhos grandes saltados e redondos do Pug, sua principal característica física, também exigem cuidados especiais. Se tiverem com os olhos irritados e com poeira após um passeio ou se esbarraram num arbusto e brigaram com outro animal, basta soro fisiológico, nenhum outro produto, e procurar um veterinário se o problema se agravar.

O Pug tem bastante intolerância ao calor, devido ao seu focinho curto (braquicefálico), respirando bem ofegante e roncando forte quando a temperatura aumenta muito. Portanto, nada de excesso de exercícios físicos, só passeios curtos em dias amenos.

Indicado para Pug

Agora que você já conhece Pug, conheça alguns produtos relacionados

Navegue na Nutri