A Nutri Puppy, separou algumas informações para você que está interessado em adotar um cachorro da raça Yorkshire.

A Raça Yorkshire

A Raça Yorkshire originário da Inglaterra, no início do Século XIX, o Yorkshire ou Yorkie é resultado do cruzamento de variações do grupo da raça Terrier – linhagem criada inicialmente para caça de animais menores. Tanto que seu nome completo é Yorkshire Terrier, em homenagem a região de Yorkshire (ou Condado de York), onde os primeiros foram criados, e como parte do grupo dos Terrier – do qual se incluem Bull Terrier, Boston Terrier, Fox Terrier, Scottish Terrier, Terrier Brasileiro entre outros. Hoje, é um cão de companhia.

O Yorkshire é um cão pequeno, com altura mínima de 20 centímetros e máxima de 22 cm, pesando de 2 kg a 4 kg apenas. Possui pelagem longa, sedosa e abundante nas cores azul-aço e loiro dourado, dividida por uma linha que percorre toda a coluna; e uma franja característica que cai sobre os olhos. As orelhas são pequenas de formato triangular em “V”, sempre eretas e com pelagem curta. Os olhos médios, escuros e brilhantes, com pálpebra escura.

Fases

A ninhada do Yorkshire varia de 2 a 5 filhotes, com gestação que dura apenas 2 meses, sendo que já está pronto para reprodução a partir do 10º mês de vida. Nascem com a pelagem preta, alternando para a cor definitiva a partir de um ano. A expectativa de vida da Raça Yorkshire é de 12 a 15 anos. Recomenda-se que no cruzamento o macho deva ser menor que a mãe para evitar problemas no parto, já que os filhotes puxam o pai no tamanho.

Leitural essencial Tudo que você precisa saber para educar o seu filhote

Leia mais sobre a Raça Yorkshire

Agora que você já conhece Yorkshire, conheça alguns produtos relacionados

Navegue na Nutri