A Nutri Puppy, separou algumas informações para você que está interessado em adotar um cachorro da raça Yorkshire.

Cuidados importantes sobre Yorkshire

O Yorkshire pode desenvolver a dentição dupla, problema que afeta cães pequenos: dois dentes encavalados, quando o dente de leite não cai e o outro nasce – podendo gerar incômodo, gengivite, mau hálito, tártaro etc.

Para o dente cair naturalmente até um ano, o filhote deve ser estimulado com ossos recreativos ou qualquer outra brincadeira de mordedura. Caso não caia, procure um veterinário para ser extraído.

O Yorkshire também é uma raça que possui tendência a criar tártaro nos dentes, por isso recomenda-se serem escovados pelos menos duas vezes por semana com pasta específica para cães, além de serem estimulados com ossos de couro.

Uma doença que pode aparecer nos primeiros anos de vida é o Colapso de Traquéia, que faz o Yorkshire tossir ou engasgar quando ficam muito excitados. Os veterinários tratam com remédios, dietas ou exercícios.

As secreções que se formam nos cantos dos olhos do Yorkshire devem ser removidas com lenços umedecidos quando estiver dormindo, também podendo usar uma loção própria para a limpeza.

As orelhas devem ser limpas constantemente por causa da pelagem abundante, sempre com lenços de papel ou compressas. Atenção: evite usar cotonetes, pois o canal auditivo de cães pequenos são muito sensíveis!

O banho do Yorkshire é recomendável pelo menos uma vez por semana, no máximo a cada 15 dias. Ele nunca deve ficar com os pelos molhados, pois corre o risco de ficar com resfriado.

A pelagem sedosa exige cuidados diferenciados constantes para evitar nós, por exemplo, com banhos semanais e escovação diária, além de rações adequadas a cães pequenos.

Isso porque o Yorkshire não troca de pelos anualmente como as outras raças, além de não ter pelagem dupla (pelo + subpelo), ou seja, são como cabelos humanos.

O Yorkshire tem uma franja característica que deve estar presa com faixa ou lacinhos para não incomodar os olhos e focinho.

Agora que você já conhece Yorkshire, conheça alguns produtos relacionados

Navegue na Nutri